segunda-feira, novembro 21, 2005

Mulher tenta abrir porta de avião durante vôo para fumar


BBC Brasil, 21 de novembro de 2005
Londres - Uma francesa admitiu em um tribunal da Austrália ter tentado abrir a porta de um avião em pleno vôo para fumar um cigarro do lado de fora. Sandrine Helene Sellies, 34 anos, que tem medo de voar de avião, havia bebido álcool e tomado remédio para dormir antes do vôo entre Hong Kong e Brisbane, na Austrália.
Ela foi vista andando em direção à porta do avião da Cathay Pacific com um cigarro apagado e um isqueiro na mão. Ela começou a tentar abrir saída de emergência quando foi impedida por uma comissária de bordo.
A advogada de defesa, Helen Shilton, disse que sua cliente não tem memória do que aconteceu durante o vôo no sábado, e que ela tem histórico de sonambulismo. Na Corte de Magistrados de Brisbane, Sellies se declarou culpada por ter posto em risco a segurança do vôo.
Ela recebeu uma multa de US$ 1 mil (cerca de R$ 1.633), que foi suspensa, mas poderá ser reaplicada se ela cometer qualquer crime nos próximos 12 meses. A turista francesa estava começando férias de três semanas na Austrália com o marido.

Nenhum comentário: