sexta-feira, dezembro 02, 2005

Fotógrafo de 81 anos chama escritor para duelo de bengalas na Câmara

O Estado de S. Paulo, 1/12/2005
No rastro da crise política, surgiu até proposta de duelo na Câmara. Tudo no velho estilo dos desafios, mas não com espadas ou revólveres, mas com bengalas.
Indignado com o escritor Yves Hublet, que na terça-feira (29) desferiu duas bengaladas no deputado José Dirceu (PT-SP), o fotógrafo gaúcho aposentado Hindenburg Almeida Flores pegou a bengala com cabo de guarda-chuva que ele próprio fabricou e foi ontem à Câmara para um desafio.
Quando Hindenburg, de 81 anos, procurou a liderança do PT para dizer que se propunha a lutar com Hublet, de 67, o setor de segurança da Câmara já estava mobilizado para evitar a briga.
Uma filha do fotógrafo ligou para a segurança e pediu que prendessem seu pai, com medo de ele fazer "alguma besteira" e se ferir. Nem foi preciso a interferência. O desafeto Hublet estava distante uns 3 quilômetros, em seu apartamento, lendo os jornais que relatavam as pancadas em Dirceu.
Da liderança do PT o fotógrafo foi para o gabinete do deputado Paulo Pimenta (PT-RS). "Vou duelar com ele onde ele quiser. É um desaforado", disse Hindenburg. "É como se ele (Hublet) tivesse dado um tiro em Dirceu. Imagine se acerta..." Hindenburg disse que não é filiado ao PT e não conhece Dirceu. Mas gosta muito do presidente Lula.

Nenhum comentário: